O evento, programado para iniciar às 19h, promete uma noite envolvente repleta de atrações artísticas.
No dia 2 de dezembro, o Centro Cultural Casa Cuiabana será palco de um evento literário, marcando o lançamento da versão impressa do livro “Anseios – uma coletânea de desejos que fingem ser poesias”, uma colaboração única entre a cientista social e multiartista Lupita Amorim e o talentoso poeta Wandeir Maurício.
O evento, programado para iniciar às 19h, promete uma noite envolvente repleta de atrações artísticas. A hostess, Ravena Luz, dará as boas-vindas a uma noite que terá a renomada professora e pesquisadora em Educação, Dra. Zizele Ferreira como cerimonialista, e com abertura poética do artista, Sol Ferreira. A cantora Sophie Silva encantará a audiência com sua abertura artística. Pensando na importância de um evento acessível, teremos Luara Conrado como tradutora intérprete de libras.
O ponto alto da noite será a entrada em cena de Lupita Amorim e Wandeir Maurício, lançando oficialmente a versão impressa de “Anseios”. Os autores estarão disponíveis para uma sessão de autógrafos e apresentarão o website da talentosa multiartista Lupita.
O evento também contará com a presença ilustre da poeta Luciene Carvalho, Presidenta da Academia de Matogrossense de Letras, que conduzirá a palestra “Escrevivências compartilhadas: poéticas de resistências coletivas”.
O fechamento da noite ficará a cargo da cantora Gê Lacerda, proporcionando uma experiência musical memorável para todos os presentes. Um coquetel será servido para encerrar a noite de celebração.
Este lançamento conta com apoio da Assembleia Social, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL/MT e também da Paruna Editorial. O evento é aberto para todas as pessoas apreciadoras de literatura que querem conhecer a primeira obra de Lupita e Wandeir que inscrevem as poesias dos muros, corpos e quintais nas veias de quem ousa se alimentar da arte das palavras cotidianas. É de Mato Grosso, é incrível como tudo que somos!
Sobre Lupita Amorim e Wandeir Maurício
Lupita Amorim é uma cientista social e multiartista cujo trabalho transcende as fronteiras da poesia, da música e da visualidade. Wandeir Maurício é um poeta cujas palavras encapsulam a essência da experiência humana. Juntos, eles apresentam “Anseios”, uma coletânea que mergulha nas profundezas dos desejos e das emoções, desafiando as fronteiras convencionais da poesia contemporânea.