Nunca havia tido coragem de viver esta experiência por timidez, por não me sentir bonita.Fui motivada por minha amiga Zizele, depois de eu experienciar um câncer de mama, ter ficado totalmente careca e meus cabelos nascerem grisalhos. Tinha de me aceitar com eles, nesta nova fase, e agora com 60 anos. Durante os ensaios me senti desajeitada, mas toda a equipe, sem exceção, foi muito gentil comigo.
Quando finalizei os ensaios, fui me despedir do Luzo que disse “se vc não tivesse dito que estava em tratamento, eu não ia saber, não parece. Vc está ótima”. As palavras dele me fizeram muito bem, me despertaram. A convivência com todes que modelavam me fizeram ver que a vida é diversa, muito diversa, e que é preciso coragem para viver porque enfrentar a crueza e crueldade da sociedade é sobreviver .
Maquiar pelas mãos doces de Geo, Scarlett com seu apoio gentil, Felipe e Lupita tentando me fazer rir e descontrair; Lupita com profissionalismo e candura. Todes, sem exceção, que ali estavam, a sua maneira, eram sobreviventes. O que aprendi: a olhar para o lado, a ver dores e amores. A dizer: é preciso oportunidades. A modelagem foi uma oportunidade. Segui um conselho de uma irmã de alma e consegui me ver por dentro.
Obrigada!